FECATE RECEBE CANDIDATURAS PARA REPRESENTANTES DE SC NO III CONGRESSO BRASILEIRO DE TEATRO - GOIÂNIA/GO – 2016

Atenção trabalhadores da área do TEATRO de Santa Catarina!


Entre os dias 11 e 14 de agosto de 2016 ocorrerá o “III Congresso Brasileiro de Teatro – Goiânia/GO – 2016”. A FECATE mediará o processo de eleição de CINCO pessoas para compor uma delegação que representará oficialmente o estado de Santa Catarina tanto no III CBT, quanto nas articulações da Frente Nacional de Teatro – que vem sendo articulada desde o ano de 2015.

A organização do III CBT se compromete a pagar as despesas de hospedagem e alimentação de DUAS pessoas de cada Estado, devidamente eleitas por trabalhadores de Teatro em nossa região. As despesas com transporte até Goiânia não poderão ser custeadas pelos organizadores do Congresso.

Portanto, esta é uma chamada geral, para qualquer trabalhador ou trabalhadora da área de Teatro que tem interesse em representar Santa Catarina com voz e voto no III Congresso Brasileiro de Teatro. Para entender como vai funcionar, aqui vai o passo a passo:

1) As pessoas interessadas mandam suas candidaturas até o dia 10 de julho de 2016 para o e-mail fecate@gmail.com com as seguintes informações: nome completo, mini currículo de 5 linhas no máximo, cidade de origem e foto.

2) As candidaturas serão lançadas para votação aberta em plataforma online pela FECATE dia 10 de julho pelo site fecate.blogspot.com.br e haverá ampla divulgação para que as pessoas do Estado inteiro votem em seus representantes. A votação se encerra dia 13 de julho às 24h.

3) Deixamos claro que:
- As CINCO pessoas mais votadas serão eleitas representantes da delegação no III CBT e na Frente Nacional de Teatro.
- As DUAS pessoas mais votadas ganham o direito de custeio da hospedagem e alimentação oferecidas pela organização do III CBT.
- As outras TRÊS pessoas eleitas, se puderem ir com recursos próprios (ou com apoios de redes, federações, associações ou outros movimentos de suas cidades), serão muito bem-vindas ou então ficam como suplentes para algum contratempo.
- Todas as pessoas que forem ao IIICBT devem arcar com a taxa de inscrição até 15 de julho (40 reais).

4) Vale frisar que a FECATE atuará como mediadora do processo, sendo que tanto as candidaturas e as representações eleitas quanto os eleitores não precisam ser pessoas filiadas à federação.

5) Lembramos que qualquer pessoa pode se inscrever como PARTICIPANTE do III CBT diretamente pelo e-mail contatocbt@gmail.com até 15 de julho (a inscrição custa 40 reais). A eleição que será feita tem o objetivo de escolher democraticamente representantes eleitos pelos artistas e técnicos de Santa Catarina com voz e voto no encontro nacional. Porém, quanto mais pessoas puderem ir, mais forte será a articulação e representação do Estado em Goiânia.

Também é importante pensar que as representações eleitas sejam pessoas que estejam por dentro das discussões das políticas públicas para a cultura na área do Teatro que vêm sendo articuladas nas diversas instâncias estaduais e federais nos últimos anos, e que possam representar de forma clara e articuladas o nosso Estado.

O momento desastroso que vivemos em termos de políticas públicas para a cultura faz da articulação entre trabalhadores do teatro de todo país um passo urgente e necessário. Por favor, espalhem esta mensagem entre os seus pares, de todas as regiões do Estado.

Observação:

Para o IIICBT-GoiâniaGO-2016 a Comissão Organizadora é constituída por membros da FETEG-Federação de Teatro de Goiás, como votado no IICBT-FloripaSC-2014. Na Assembleia Geral de abertura do IIICBT-GoiâniaGO-2016 será definido em coletivo as questões de participação com voto durante o Congresso. A programação será divulgada pela Comissão Organizadora em breve e possivelmente receberá sugestões e alterações até data próxima ao evento. No IIICBT-GoiâniaGO-2016 será definido em coletivo o estado que receberá e organizará o IVCBT.