Abertura do Festival é marcada por apresentações e homenagens

A " Descoberta das Américas" roubou risos do público na abertura do 18º Festival Catarinense de Teatro em Concórdia, SC, em 20 de março. O evento que iniciou as 20h no Teatro Maria Luzia de Matos também prestou homenagem a dois artistas, Carolina Lisa Schultz (in memorian) e Lucas David.
                                                              "A Descoberta das Américas" com Júlio Adrião

Atriz, gestora e produtora cultural, Carolina Lisa Schultz, era integrante da Cia. Didois, e contribuiu significativamente  para o desenvolvimento da política cultural de Joinville e para o teatro catarinense. Produziu trabalhos dos grupos: Coral Boca da Noite, Compasso Livre, Chá Cevada, Mercado de Dança e Teatro e Cia. Joinvilense de Teatro. Também foi líder em várias instituições culturais entre elas: coordenadora de eventos na Fundação Cultural de Joinville e vice-presidente da Federação Catarinense de Teatro (2012-2014).

Já Lucas David é ator, professor, figurinista e coreógrafo. Pode-se afirmar que é um artista que se expressa  de várias formas cênicas e visuais. O vínculo com a linguagem teatral ocorreu em Franca, SP, ainda na infância. Em Santa Catarina, destacou-se com vários trabalhos e instituições culturais entre elas a Casa de Cultura de Joinville onde ministrou cursos de Jazz, Contemporâneo e Ballet Clássico. Também criou o grupo de Dança dos Alunos da Casa da Cultura de Joinville.

Outro espetáculo que conquistou o público foi o "Ivan Titerenovich" da Cia Cênica Espiral de São José. A apresentação da peça ocorreu no Memorial Attilio Fontana as 22h do dia 20 de março.