"A Descoberta das Américas" abre o 18º Festival Catarinense de Teatro

O 18º Festival Catarinense de Teatro traz para Santa Catarina o espetáculo " A Descoberta das Américas" do Rio de Janeiro. A abertura oficial do Festival acontece hoje sexta-feira, dia 20 de março as 20h no Teatro Maria Luiza de Matos em Concórdia, SC, e, em seguida ocorre a apresentação da peça.  As entradas são gratuitas e os ingressos serão disponibilizados a partir das 19h no Teatro.

" A Descoberta das Américas" conta a história de um homem rústico, esperto e carismático, chamado de Johan Padan, que escapa da fogueira da Inquisição e embarca numa das caravelas de Cristóvão Colombo. No Novo Mundo, o herói sobrevive a naufrágios, testemunha massacres, é preso, escravizado e quase devorado pelos canibais. Com o tempo, aprende a língua dos nativos, cativa-os e safa-se fazendo “milagres” com alguma técnica e uma boa dose de sorte. Venerado como filho do sol e da lua, catequiza e guia os nativos numa batalha de libertação contra os espanhóis invasores.

O personagem Johan Padan é interpretado pelo ator Júlio Adrião que recebeu o Prêmio Schelll de Melhor Ator em 2005. A direção da" A Descoberta das Américas" é de Alessandra Vannucci e é baseada na obra Johan Padan alla Descoverta delle Americhe” , escrita pelo italiano Dario Fo.  

Ressalta-se que também hoje, dia 20 de março ocorre a apresentação da peça " Ivan Titerenovich" no Memorial Attilio Fontana as 22h.  Logo após o espetáculo ocorre no Café do Memorial uma roda de conversas entre o público e atores, atrizes, técnicos e diretores de teatro.