18º FECATE - Espetáculos selecionados



Divulgados os espetáculos selecionados para o Festival Catarinense de Teatro.

A Federação Catarinense de Teatro torna pública a relação de espetáculos selecionados e suplentes para o 18º Festival Catarinense de Teatro, que será realizado na cidade de Concórdia, no período de 20 a 28 de março.

O Festival é itinerante e por reunir apenas espetáculos inéditos em sua mostra tem o potencial de tornar a cidade que recebe o evento na capital do teatro catarinense. Neste ano serão apresentados 26 espetáculos, sendo 24 catarinenses e dois convidados de outros estados. A mostra reunirá apresentações de grupos de Joinville, Itajaí, Blumenau, Chapecó, Balneário Camboriú, Jaraguá do Sul, Florianópolis, São José e Rio do Sul, com quinze espetáculos adultos, três infantis e seis livres.
As apresentações serão realizadas em vários espaços pela cidade, entre eles o Teatro Municipal Maria Luiza De Mattos, praça da cidade, escolas e outros ambientes que serão anunciados em breve pela comissão organizadora do evento.

A curadoria dos espetáculos foi realizada por Juca Rodrigues (diretor de teatro e membro do Colegiado Nacional Setorial de Teatro, de Foz do Iguaçu – PR) e por Fábio Medeiros (doutor em teatro pela Universidade de São Paulo – USP, de São Paulo – SP).

Todas apresentações são oferecidas de forma gratuita ao público.

Todas as informações referentes ao 18º Festival Catarinense de Teatro, incluindo a ata completa do processo de curadoria, podem ser acessadas através do blog do evento:  www.18fecate.blogspot.com e da página da Fecate no Facebook: www.facebook.com/fecatiando.  A agenda completa das apresentações será divulgada nos próximos dias.

O evento conta com patrocínio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), do Governo de Santa Catarina através de recursos do Fundo Estadual de Incentivo à Cultura (FUNCULTURAL) e com o apoio da Associação dos Grupos de Teatro de Concórdia, da Prefeitura de Concórdia e de sua Fundação Cultural. 


Agende-se, programe-se e participe!