Confirmado o maior evento do teatro do Estado para dezembro


16º Festival Catarinense de Teatro
Confirmado o maior evento do teatro do Estado para dezembro, em Rio do Sul

Está confirmada a realização do 16º Festival Catarinense de Teatro. Rio do Sul é a cidade sede do evento que entre 13 e 18 de dezembro vai promover 28 apresentações através da Mostra Oficial, Mostra Teatro na Escola e Mostra de Teatro Lambe-Lambe.
O evento seria realizado em novembro. Porém, a Federação Catarinense de Teatro (Fecate), entidade organizadora, não havia recebido a garantia da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte sobre o repasse de recursos do Funcultural. Agora, com a garantia de liberação da verba, o festival deve consolidar um período de desenvolvimento do teatro catarinense com uma programação diversificada e espetáculos em diferentes pontos da cidade, além de ser mais um evento alusivo aos 80 anos de Rio do Sul.
As apresentações serão realizadas em escolas, na Fundação Cultural de Rio do Sul, Cine Teatro Dom Bosco, Parque Universitário Norberto Frahn e Praça Ermembergo Pellizzetti. Serão promovidos ainda debates sobre os espetáculos, além de capacitações, confraternização e reuniões da diretoria da Fecate. Convidados de atuação em nível nacional irão participar da abertura e encerramento do evento.

www.fecate.blogspot.com

Contatos:
Willian Sieverdt - coordenação do festival e presidente da Federação Catarinense de Teatro
(47) 8838-1575 / 3525-5229 / fecate@gmail.com

Qiah Salla – secretaria do festival
(47) 9976-5359 / k.iiah@hotmail.com

Tiago Amado – assessoria de imprensa
(47) 8806 6114 – tiagoamd@gmail.com