16º Festival Catarinense de Teatro Adiado

16º Festival Catarinense de Teatro
Evento adiado devido à demora do repasse dos recursos do Governo Estadual

            Mesmo com os espetáculos, programação e locais de apresentação definidos, o 16º Festival Catarinense de Teatro teve de ser adiado. A entidade organizadora, a Federação Catarinense de Teatro (Fecate), não recebeu garantia da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte sobre o repasse de recursos do Funcultural. O evento seria realizado entre 01 e 06 de novembro, em Rio do Sul. Ainda não foi definida a nova data.
            Apesar dos transtornos causados pelo adiamento, a Fecate tomou esta decisão para evitar prejuízos maiores à cadeia de profissionais envolvidos. “Os artistas, técnicos, produtores, estudantes, convidados, bem como a cidade de Rio do Sul e seus prestadores de serviços necessitam garantias de que tudo ocorrerá conforme determinado. Porém, a demora na liberação dos recursos por parte do Governo do Estado (Funcultural), recursos já aprovados pelo Conselho Estadual de Cultura, e a falta de qualquer garantia de prazo para esta liberação, deixa a Fecate impossibilitada de seguir adiante com o festival na data prevista”, destaca o presidente da federação e coordenador geral do evento, Willian Sieverdt.
            De acordo com a diretoria da Fecate, o objetivo é realizar o evento ainda em 2011. Em especial por ser o ano das comemorações dos 80 anos de Rio do Sul e um momento de superação após a enchente, quando um evento desse porte contribui com a região e consolida um período de desenvolvimento do teatro catarinense.

Contatos:
Willian Sieverdt - coordenação do festival e presidente da Federação Catarinense de Teatro
(47) 8838-1575 - 3525-5229 / fecate@gmail.com

Qiah Salla – secretaria do festival
(47) 9976-5359 / k.iiah@hotmail.com

Tiago Amado – assessoria de imprensa
(47) 8806 6114 – tiagoamd@gmail.com