A pré-abertura será realizada no dia 10, às 11h, no Calçadão Osny José Gonçalves, no Centro. O grupo Cirquinho Revirado, de Criciúma, apresenta o espetáculo “Julia”. A abertura oficial será no dia 13, às 20h, no Cine Teatro Dom Bosco. E para este momento especial, a Federação Catarinense de Teatro (Fecate), promotora do evento, traz uma atração nacional. O grupo Teatro Independente, do Rio de Janeiro/RJ, apresenta o espetáculo “REBU”.
Além do Cine Teatro Dom Bosco, outras apresentações serão realizadas em escolas públicas e privadas da região, na Fundação Cultural de Rio do Sul e na Praça Ermembergo Pellizzetti. Serão promovidos ainda debates sobre os espetáculos, reunião da diretoria da Fecate e a oficina “Curso Técnico de Iluminação Cênica/Eletricidade, Equipamentos e Montagem Prática”.
De acordo com o presidente da federação e coordenador geral do evento, Willian Sieverdt, a Fecate trabalhou para o festival ser realizado ainda em 2011. Em especial por ser o ano das comemorações dos 80 anos de Rio do Sul e um momento de superação após a enchente, quando um evento desse porte contribui com a região e consolida um período de desenvolvimento do teatro catarinense.
[CLIQUE AQUI] e veja a programação completa!