Congresso Catarinense de Teatro de 2016 será em Rio do Sul nos dias 05 e 06 de março. Inscrições já podem ser realizadas!

O Congresso Catarinense de Teatro (ConFECATE) é um evento político com a finalidade de traçar as ações que serão realizadas pela Federação Catarinense de Teatro (Fecate). A entidade, representante do movimento teatral em Santa Catarina, tem como objetivo a defesa dos direitos dos teatreiros e a realização de ações que difundam e promovam o teatro catarinense.

No encontro, todos os filiados podem propor agendas, expor seus pontos de vista, auxiliar no desenvolvimento de estratégias e ações relevantes para o teatro catarinense além de analisar as ações desenvolvidas.

Para participação os filiados devem estar com suas anuidades em dia (2016 e anos anteriores, quando for o caso) e seu cadastro atualizado junto à entidade.

Importantes assuntos estão na pauta do ConFECATE 2016, entre eles: eleição da nova diretoria que assume a coordenação das atividades para o biênio 2016-18; a atual situação da política pública estadual para a cultura; conversa com a representante da Fecate no Conselho Estadual de Cultura; eleição de delegados para o Congresso Brasileiro de Teatro (CBT); entre outros.

“Todo o trabalho desenvolvido pela Federação Catarinense de Teatro é voluntário e entendemos que é preciso criar uma nova dinâmica de funcionamento em rede para que a Fecate possa se reestruturar e atender às necessidades da classe teatral, dialogando com o executivo estadual e mantendo uma relação mais próxima com o Ministério da Cultura e Conselho Nacional de Política Cultural”, relata o atual presidente Cassio Fernando Correia.

Uma novidade neste ano é a possibilidade de participação enquanto observador. Pessoas não filiadas à entidade ou representantes de outros setores poderão acompanhar o evento e conhecer um pouco mais a movimentação da entidade, sem direito a voz e voto.

A pauta completa do evento e as inscrições podem ser realizadas através do blog do evento www.confecate2016.blogspot.com.

A Fecate é patrimônio cultural de Santa Catarina.