Programação do 18º Festival Catarinense de Teatro encerra hoje em Concórdia

Contada através da literatura, cinema e teatro e adaptada de diversas maneiras para crianças e adultos, a obra de Lewis Carroll, Alice no País das Maravilhas, ganha uma nova leitura  com o espetáculo "Um, Dois, Três: Alice!" que abre a programação de encerramento do 18º Festival Catarinense de Teatro hoje 28 de março. A apresentação ocorre as 15h no Teatro Maria Luiza de Matos em Concórdia, SC.

"Um, Dois, Três: Alice!" é do grupo Téspis Cia. de Teatro de Itajaí que para reconstruir o universo fantástico de Carroll aposta na ressignificação dada por objetos comuns e cotidianos, encontrados na casa de qualquer pessoa. A peça abre um campo imaginário reconhecível nas brincadeiras infantis, isso ocorre através do jogo de cena dos atores. A direção da peça é de Max Reinert.

Já as 20h, também no Teatro Municipal, o espetáculo "Árvores Abatidas ou Para Luis Melo"  do grupo Marcos Damasceno Cia. de Teatro (Curitiba, PR) encerra o 18º Festival Catarinense de Teatro. O texto e a direção é de Marcos Damasceno.

A peça " Árvores Abatidas ou Para Luis Melo" é narrada por uma mulher, que foi convidada a um suposto "jantar artístico", em homenagem ao famoso ator do Teatro Nacional, percebe que está, na verdade, em uma reunião de talentos medíocres. Arrependida de ter aceitado o convite e enquanto espera o famoso ator, que nunca chega, ela reflete sobre a vida dela e o meio que a cerca, sob a lembrança de uma grande amiga de todos enterrada naquele mesmo dia.

                                                                         Peça "Árvores Abatidas ou Para Luis Melo"