Abertas as inscrições para o 18º FECATE

Estão abertas as inscrições para o 18º Festival Catarinense de Teatro
Grupos de teatro profissionais de todo estado podem se inscrever até o dia 15 de dezembro

A Federação Catarinense de Teatro lançou nesta sexta-feira (14) o portal do 18º Festival Catarinense de Teatro, evento que será realizado na cidade de Concórdia (SC), no mês de março do próximo ano. O festival reunirá em sua programação 24 espetáculos catarinenses, grupos convidados de outros estados e uma série de ações de formação, entre elas oficinas e debates. 

Os grupos interessados em se inscrever precisam estar sediados em Santa Catarina há pelo menos um ano e serem filiados à entidade. Se você tem um grupo profissional e deseja participar porém ainda não é filiado, é muito simples: basta acessar o site www.fecate.blogspot.com e preencher o formulário de filiação. O procedimento é totalmente online e bem prático!

O público, por sua vez, poderá aproveitar todos espetáculos da Mostra Oficial e as programações paralelas sem nenhum custo. Afinal, Concórdia se transformará na capital do teatro catarinense, voltando para ela os olhares dos artistas e produtores teatrais de todo o Brasil.  

O evento é uma das principais ações da entidade, que atua regularmente desde 1978, na defesa dos direitos dos artistas de teatro do estado e na difusão desta arte. A entidade é Patrimônio Cultural do Estado de Santa Catarina, constando na constituição estadual.

Esta é uma promoção da Federação Catarinense de Teatro e contará com o apoio da Associação dos Grupos de Teatro de Concórdia, Prefeitura de Concórdia, Fundo Estadual de Incentivo à Cultura e do Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet. 

Vale ressaltar que a Federação Catarinense de Teatro é uma entidade sem fins lucrativos e todo o trabalho desenvolvido é em prol do desenvolvimento teatral.

Quer saber mais sobre o festival e a entidade? Acesse o blog www.18fecate.blogspot.com.

Programe-se, agende-se e participe!