Fóruns para elaboração do Plano Estadual de Cultura iniciam-se no dia 23 em Itajaí

Prezados Companheiros da Cultura,

Em decorrência de convênio firmado entre o Ministério da Cultura e a Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte do Estado de Santa Catarina, foi constituído o Núcleo Executivo Estadual de Apoio à Elaboração do Plano Estadual de Cultura, que conta com a participação do Regente Tibi Laus, como Coordenador Técnico, do Escritor Amilcar Neves, na função de Analista Técnico em Gestão Cultural, e da Sra. Elisa de Liz, Diretora de Politicas Integradas do Lazer da Secretaria, que tem as atribuições de Articuladora do Núcleo.

É tarefa do Núcleo assessorar a Secretaria na elaboração do Plano Estadual de Cultura de Santa Catarina.

Neste momento, nossa missão é convidar os interessados a participarem dos fóruns regionais que se realizarão em dez cidades do Estado, conforme agenda anexada.

O primeiro desses fóruns acontecerá na cidade de Itajaí nos dias 23 de julho, das 19h30 às 21h30, e no dia 24 de julho, das 08h30 às 18h00, no Bloco de Direito da UNIVALI, à Rua Uruguai 458.

Desnecessário reafirmar a importância da sua participação para a consolidação de um plano decenal para a Cultura de Santa Catarina que assegure "os meios para o desenvolvimento da Cultura como direito de todos os cidadãos, com plena liberdade de expressão e criação", universalizando "o acesso aos bens e serviços culturais", conforme preconiza a Política Nacional de Cultura.

Em nosso caso, as discussões partirão de uma consolidação já elaborada das demandas oriundas das conferências municipais e intermunicipais de Cultura, da Conferência Estadual de 2009, das Cartas de Fraiburgo e de Florianópolis, e do Plano de Desenvolvimento Regional de Itajaí.

Pedimos que divulgue este convite e o repasse a todos que têm interesse pelos assuntos da Cultura.

Contamos com a sua participação ativa e decisiva. Até lá! 

Cordialmente,
Núcleo Executivo Estadual de Santa Catarina
Projeto de Apoio à Elaboração de Planos Estaduais de Cultura
Ministério da Cultura

MOBILIZE OS TEATREIROS DE SUA CIDADE!
MOBILIZE AS OUTRAS ÁREAS!
PARTICIPE!

[CLIQUE AQUI] e acesse a "Agenda dos Fóruns Regionais" e veja quando e onde sua regional se reunirá
[CLIQUE AQUI] e acesse a "Programação dos Fóruns Regionais"