Processo eleitoral do CNPC adiado até 8 de agosto

MinC estabelece novo prazo para cadastramento de eleitores e candidatos ao CNPC

O prazo para o cadastramento de eleitores e candidatos que queiram participar do processo eleitoral do Conselho Nacional de Política Cultural (CNPC) foi prorrogado até o dia 8 de agosto.
A decisão do Ministério da Cultura foi divulgada no final da tarde desta sexta-feira, 22 de junho. As inscrições seriam encerradas neste domingo, 24.
O prazo de 45 dias a mais para a realização das inscrições foi definido a partir de solicitações feitas por segmentos culturais da sociedade civil.
Segundo o secretário de Articulação Institucional do MinC, João Roberto Peixe, “a ampliação do prazo reflete o fortalecimento da relação e do diálogo do MinC com a sociedade civil”.
Documentação necessária
Para participar como eleitores, os interessados deverão ter, no mínimo, 18 anos; preencher o formulário de cadastramento; comprovar a atuação de três anos no setor em que desejam participar; e apresentar cópia digitalizada dos documentos pessoais, do currículo, diploma profissional, dentre outros.
Para o cadastramento como candidato à delegado estadual setorial será necessário, também, a apresentação de carta de apoio subscrita por entidade com atuação na área em que concorre ou pelo menos dez eleitores da mesma área.
Os formulários de inscrições estão disponíveis aqui
(Texto: Marcos Agostinho, Ascom/MinC)