A Fundação Catarinense de Cultura, por meio da Gerência - Projetos Culturais e da Diretoria de Difusão Artística, traz de volta ao público catarinense o projeto TAC 7:30 (antes chamado de “TAC 6:30” que teve grande sucesso na década de 90) visando proporcionar um espaço para o engrandecimento dos músicos, compositores, intérpretes, atores, dançarinos e outros profissionais vinculados a apresentações artísticas. O Teatro Álvaro de Carvalho - TAC sediará os espetáculos semanalmente e disponibilizará o seu corpo técnico aos artistas, que contarão, ainda, com toda logística operacional (sonorização e iluminação), registro do evento em áudio, vídeo e fotografia, assessoria de imprensa, cartazes e folders para distribuição em seus locais específicos de divulgação, mídia virtual e espontânea. Os artistas, ficarão com 90% da bilheteria*, (ingressos R$ 10,00) os quais poderão promover o evento com distribuição do material promocional e venda antecipada de determinado número de ingressos. Ao público, será dada a oportunidade de conhecer os artistas e grupos artísticos da cidade em um horário oportuno para quem trabalha, com um baixo custo em relação a eventos semelhantes. A disponibilização do TAC ampliará a atuação social, reafirmando o papel na difusão do fazer artístico e do acesso à cultura.
JUSTIFICATIVA
O horário das 7:30 visa justamente aglutinar o público que está saindo do trabalho e valorizar a terça-feira um dia praticamente morto para atividades culturais.O grande mérito do projeto é formar público, abrindo as portas do teatro para pessoas de todas as faixas de renda, num horário propício para estudantes, comerciários e servidores. Outro valor do projeto é a qualidade dos espetáculos. O projeto prestigia essencialmente artistas catarinenses.
Além de fomentar a atividade econômica dos produtores, diretores, músicos, intérpretes, atores, dançarinos entre outros, o projeto quer facilitar o acesso do público as salas de espetáculos através de ingressos a preços acessíveis, contribuindo para a divulgação das manifestações artísticas e formação de platéia.
A realização semanal dos eventos em dias menos concorridos na agenda do espaço cultural e a escolha de um horário alternativo, propício para estudantes, comerciários e funcionário públicos, procura otimizar uso do espaço cultural e formar um público freqüentador de eventos culturais.
COMO SE INSCREVER:
SITE: http://www.fcc.sc.gov.br/
FONE : (48) 3953-2348 Ivan ou Emanuel