5º Itajaí em Cartaz

Arrastão oficializa abertura do 5º Itajaí em Cartaz
A Rede Itajaiense de Teatro convida toda população a participar da abertura oficial de mais uma edição da mostra itajaiense de teatro que acontecerá neste sábado (17), na Rua Hercílio Luz. A partir das 10h, cerca de 50 artistas estarão reunidos em frente ao Museu Histórico para iniciar um "arrastão" até a Praça Vidal Ramos (em fente ao Píer urístico). Ao som das batucadas do Grupo de Maracatu de Itajaí, a ação cultural tem como objetivo divulgar o 5º Itajaí em cartaz, que seguirá com programação intensa até o dia 24 de setembro. O "arrastão" culminará em um espetáculo de Rua de Florianópolis (grupo convidado).

Em oito dias, serão apresentados 25 espetáculos, nas mais variadas linguagens e estilos, com sessões matutinas, vespertinas e noturnas no Teatro Municipal de Itajaí. As atrações são direcionadas para crianças, adolescentes e adultos. Agenda pra amante cultural nenhum colocar defeito.
A novidade da 5ª edição da mostra local de teatro é o caráter solidário. Devido às chuvas que atingiram a região nos últimos dias, os artistas locais optaram por não cancelar o evento e sim, apresentar à população muita magia, através do teatro, para garantir momentos de alegria, neste recomeço. “Como já dizia um grande amigo e facilitador cultural em Itajaí: A única maneira de levantar o ânimo de uma população atingida por uma catástrofe é com o teatro. E assim estamos fazendo. Vamos continuar o nosso trabalho e aproveitar para ajudar os atingidos pelas enchentes”, comenta Bruna Machado, organizadora do 5º Itajaí em Cartaz.
No lugar da quantia em dinheiro, a organização da mostra itajaiense estipulou que os ingressos serão produtos de limpeza e higiene pessoal, alimentos não perecíveis ou água potável.
Programação, sinospse, grupos participantes, fotos, entre outros, no blog oficial do evento
Mais informações:
Bruna Machado - Organizadora do 5º Itajaí em Cartaz - 9912-9669
Camila Gonçalves - Assessora de Imprensa - 9654-9105
Fundação Cultural de Itajaí - 3349-1214