II Festival Brasileiro de Teatro Toni Cunha

II Festival Brasileiro de Teatro Toni Cunha
de 13 a 21 de agosto de 2011

Num país onde as iniciativas culturais são marcadas pela instabilidade efêmera, a cidade de Itajaí, SC sempre manteve em seu calendário cultural festivais de teatro. Seja pela iniciativa pública ou privada, através da luta de seus artistas ou com o serviço da municipalidade, a cidade conta com esta presença. E ela é importantíssima, pois os festivais são uma grande oportunidade de troca de experiências estéticas, além de propiciarem ocasiões de formação de artistas e público.

A comissão curadora primou pela qualidade nas atrações da Mostra Nacional, trazendo para Itajaí,SC alguns dos nomes mais expressivos da produção teatral contemporânea. Nesta edição, além da apresentação dos espetáculos os grupos também irão mnistrar workshops, onde abordarão seus processos criativos, oferecendo à comunidade o
contato com realidades/modos de produção teatral desenvolvidos em todo o Brasil.

Em 2011, o II Festival Brasileiro de Teatro presta uma homenagem póstuma a um dos grandes agitadores culturais da cidade, que com seu espírito alegre e tom conciliador, agregou vários artistas e fomentou a atividade cultural de Itajaí,SC. Toni Cunha, como era conhecido, deixou-nos há algum tempo e o que dele herdamos, além das saudades, foi um legado de realizações na área cultural. Suas ações impulsionaram muitos artistas da cidade de Itajaí,SC.
Agradecemos a todos que de alguma forma contribuíram para a realização deste evento, em especial a Prefeitura de Itajaí, SC; pois como sabemos, é necessário sensibilidade, boa vontade e muito trabalho para que festivais como este aconteçam. Aproveitamos para agradecer também aos parceiros, sem os quais nada seria possível.
Desejamos bias vindas a todos os grupos que compõem a programação e desejamos a todos um bom espetáculo.

Comissão Organizadora


Maiores informações