Fecate divulga conquistas do teatro em Chapecó através da mobilização de seus grupos e eleição de nova diretoria para ACATE - Associação Chapecoense de Teatro.
Desejamos sucesso na realização do Festival Chapecoense de Teatro.
Parabéns a todos!
Leia a mensagem enviada à Fecate pelo presidente eleito para Acate, Tarsício Brighenti:
---
Aconteceu a eleição da ACATE.
A ACATE é a Associação Chapecoense de Grupos e Artistas de Teatro. Legalmente constituida desde 2001, neste municípío, vem buscando desde então defender os interesses da classe teatral de Chapecó. Atualmente envolvida com a organização do Festival Chapecoense de Teatro juntamente com a Fudação Cultutal de Chapecó. Já realizou atividades em conjunto com a Federação Catarinense de Teatro a qual está associada. Já promoveu eventos como o Teatro em Debate, Comemorações ao dia do teatro, A Feira Regional de teatro em 2005, A Mostra Regional de Teatro em 2009, as duas últimas em parceria com a Federação Catarinense de Teatro (FECATE).
Com o interesse de que possamos crescer nesta organização e sempre em defesa do teatro em Chapecó e Santa Catarina, a ACATE realizou uma assembléia ordinária na última quinta-feira, as 11:30 h, onde discutiu além de outros assuntos a eleição da nova diretoria. Esta ficou assim composta: Tarcisio Brighenti, presidente; Colodoaldo Callai, vice-presidente, Alejandro Abdala, secretário; Regiane Brighenti, tesoureira; e o conselho fiscal composto por três membros: Marcelo Wundervaldt, Sedenir Rommel e Neri de Paula. Os suplentes de conselheiros são: Marineuse Bet, Jovani Santos e Fábio Gusso.
Além disso discutimos a participação e fiscalização sobre o Plano Municipal de Cultura, o Convênio que pretendemos firmar com a Prefeitura Municipal de Chapecó tendo como retorno um subsídio financeiro para os grupos trabalharem, a participação na organização dos próximos festivais, espaço comum para os grupos ensaiarem e apresentarem seus trabalhos, a promessa da construção de um teatro menos no próprio Centro de Cultura e Eventos (300 lugares) e democratização do espaço público para os grupos de teatro, e a necessidade de comunicar-se com outros artistas e grupos de Chapecó para que venham participar da ACATE, pois a entidade somente pode discutir benefícios e contemplar as pessoas que ajudam contruir a caminhada desta entidade.
Abraço a todos
Tarcisio Brighenti
Presidente da ACATE