Notícias do MinC para a Região Sul!

Margarete Moraes assume a Representação Regional Sul do Ministério da Cultura

            Margarete Moraes aceitou o convite da Ministra da Cultura, Ana de Hollanda, para assumir a Representação Regional Sul do Ministério da Cultura que abrange os Estados do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina com sede em Porto Alegre. Margarete Moraes assume com a missão de representar o Ministério e de trabalhar na implementação e acompanhamento das políticas culturais.
            Nome reconhecido no meio cultural, Margarete Moraes, 59 anos, natural de Iraí/RS, tem duas filhas, a advogada Isadora e a arquiteta Maria Fernanda, é formada em Artes Plásticas pela Universidade Federal de Santa Maria - UFSM. Foi Secretária da Cultura do Município, vereadora por dois mandatos na Câmara Municipal e presidente do Partido dos Trabalhadores (PT). Recentemente assessorou o recém criado Instituto Brasileiro de Museus, do MINC, em Brasília. 
            ...
            O cuidado com o patrimônio artístico e cultural pode ser conferido na restauração da Fonte da Talavera, na aquisição e restauração da Casa da Travessa Paraíso e  na compra e no início da restauração da Casa Godoy, símbolos  da arte e da história da cidade. Neste período, Porto Alegre ingressou no Projeto Monumenta, hoje em andamento.
            Da atividade parlamentar, leva a experiência de  ter sido a primeira mulher a presidir a Câmara Municipal e de ter construído relações sólidas e democráticas com os diversos segmentos que formam nossa sociedade.

Contato com Margarete Moraes: (61) 93236386

Ministério da Cultura - Representação Regional Sul
Rua: André Puente, 441/605, Porto Alegre, RS – CEP: 90.035-150
Telefones: (51) 3311-5331 e (51) 3395-3423 (atendimento ao proponente)
Informações gerais: regionalsul@cultura.gov.br
Informações sobre Pontos de Cultura: pontosdeculturasul@cultura.gov.br
Atendimento ao Pronac: atendimentopronacsul@cultura.gov.br
Jornalista: Martha Diaz Pozueco - Reg. MT 7078  
Cel: (51) 9328-7383