Inscrições Abertas para o Projeto Rosa dos Ventos 2018


Estão abertas, até o dia 10 de maio, as inscrições para o projeto Rosa dos Ventos 2018 - O Teatro Catarinense em Movimento. Coletivos e artistas de teatro do estado podem submeter suas propostas na plataforma online. Cada proposta deverá ser composta por (1) uma apresentação, (2) uma atividade formativa e o comprometimento dos selecionados em (3) participar dos debates, conversas e mesas redondas programadas para os encontros e (4) produzir um texto, em formato livre, que relate a participação no projeto. No total serão selecionadas 12 (doze) propostas no valor de R$ 5 mil reais cada. Os encontros do Rosa dos Ventos acontecerão nas cidades de Criciúma, Joaçaba, Blumenau e Florianópolis no período de junho a agosto.

O Rosa dos Ventos é um projeto de articulação, mapeamento, registro e memória do teatro catarinense. O ponto de partida são sedes de grupos ou coletivos teatrais de cada região, que hospedarão cada encontro, sendo estes destinados à circulação de peças teatrais, intercâmbios, trocas formativas, discussões sobre políticas culturais e modos de sobrevivência do teatro catarinense na atualidade. O Rosa dos Ventos também pretende pensar e executar ações de divulgação e fortalecimento do fazer teatral de Santa Catarina para a sociedade em geral.

O projeto teve suas diretrizes definidas coletivamente durante o F(R)ESTA 2017 - Encontro do Teatro Catarinense que reuniu integrantes de diversos grupos e movimentos teatrais de todas as regiões do estado.

Este projeto conta com o apoio do Governo de Santa Catarina, da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) através do Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura 2017.


ARQUIVOS
1. Convocatória (.pdf)

Formulário de Inscrição: http://bit.ly/Rosa_dos_Ventos_Insc