Divulgada a programação do 17o. Festival Catarinense de Teatro

É com grande alegria que anunciamos a programação do nosso 17º Festival Catarinense de Teatro, que acontecerá de 9 a 17 de Novembro na cidade de Chapecó, com o apoio da Prefeitura Municipal e Secretaria de Cultura de Chapecó, ACATE – Associação Chapecoense de Teatro, e RBS. O festival é uma realização da Fecate – Federação Catarinense de Teatro, entidade que representa os grupos e artistas de teatro catarinenses e que em 2013 comemora seus 35 anos.

Em cada nova edição, o festival acontece em uma cidade diferente de Santa Catarina, e em 2013 é a vez de Chapecó receber esse grande evento. Dezoito grupos de diversas regiões de nosso estado desembarcam em na cidade do oeste catarinense para uma semana de 24 apresentações em para diferentes plateias e espaços de apresentação, como o Teatro Municipal e a Sala Multiuso, no Centro de Cultura e Eventos, a Praça Ernesto Bertaso e ainda duas escolas da cidade. 

Todos os grupos participam ainda de debates sobre os espetáculos da programação junto aos debatedores convidados, Marcelo Bones (MG) e Marisa Naspolini (SC), e à todo o público teatreiro interessado em conhecer um pouco mais os bastidores da criação teatral.

Todas apresentações acontecem com entrada franca, e os ingressos serão distribuídos uma hora antes de cada sessão. Alguns dos trabalhos são apresentados para um número restrito de espectadores, propondo uma apreciação distinta do público, e estes trabalhos realizarão duas sessões, mais um motivo para chegar mais cedo para retirar seu ingresso!

Confira a programação em www.17fecate.blogspot.com!