Projeto Sustentação - Cia. Pé de Vento Teatro


O Projeto Sustentação da Cia. Pé de Vento Teatro, continua com suas apresentações pelo região da Grande Florianópolis.

No mês de maio estaremos realizando um total de 09 apresentações dos espetáculos BOM APETITE e DONA BILICA em escolas e entidades dos municípios de Biguaçu, Palhoça e São José - confira a agenda abaixo.


SOBRE O PROJETO SUSTENTAÇÃO


Realizado através da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei nº 8.313 de 23 de dezembro de 1991),
conhecida também por Lei Rouanet, o projeto tem o apoio da empresas Eletrosul, BADESC, SCGAS e BRDE e tem com principal objetivo de atender a atual demanda de obrigações e responsabilidades que a Cia tem adquirido, no decorrer dos últimos anos, acumulando através da valorização e reconhecimento de seu trabalho em diversos festivais e turnês, onde a Cia. tem apresentado seu repertório de espetáculos e intervenções teatrais.

A Cia Pé de Vento Teatro de Florianópolis, atuante no mercado das arte cênicas desde 1998, conhecida por seus projetos e repertório de espetáculos cômicos nos festivais que participa no Brasil e exterior, realiza aqui um sonho , um projeto, que além de subsidiar as necessidades básicas da
Cia, oferece ao publico espetáculos teatrais gratuitos.

Essa idéia fortalece a filosofia do grupo de democratizar arte teatral, tornando-a acessível também às pessoas economicamente menos favorecidas.

A Companhia se caracteriza por sua constante pesquisa em busca de uma linguagem própria, popular
e universal, tendo como veiculo a Comicidade e como objetivo atingir todas as camadas da sociedade, independentemente da idade, grau cultural o econômico. Em seus projetos a preocupação central é a inclusão das populações menos favorecidas economicamente, historicamente excluídas dos bens culturais.

Desta forma, o Projeto Sustentação, pretende oferecer contrapartidas sociais, através de apresentação de espetáculos para estudantes da rede pública de ensino e Associações ou Entidades que acolhem adultos e criança de municípios da Grande Florianópolis, no total serão 52 apresentações teatrais dos espetáculos: Dona Bilica e Bom Apetite, até agosto do corrente ano.

As cinco cidades contempladas serão: Florianópolis, São Jose, Palhoça, Biguaçu e Santo Amaro da Imperatriz.

O publico assistirá tudo gratuitamente e os locais das apresentações serão inusitados, desde escolas, praças, hospitais, associações ou entidades que acolhem adultos e criança e até presídios,pretendendo beneficiar e tornar acessível o teatro a aproximadamente 10.000 pessoas.

Sobre os espetáculo:
1. DONA BILICA, interpretada pela atriz Vanderleia Will há mais de 22 anos , conhecida pela forma hilária que retrata uma típica moradora de uma vila pesqueira , com seu jeito alegre de ser, falar, e pensar.
2. BOM APETITE, palhaço espanhol Pepe Nuñez, invade o imaginário de adultos e crianças através da figura ingênua do palhaço, das mágicas e atrapalhadas brincadeiras com a platéia.

Segue agenda para o mês de Maio.
Espetáculo BOM APETITE
BIGUAÇU
24/05
EEB Profª Eloisa Mª Prazeres de Faria
R 17 de Maio, 349 - Rio Caveiras
apresentações as 10:30 h e 14:00h
25/05
EEB Prof. José Brasilicio
Rua CEL. TEIXEIRA DE OLIVEIRA, 69 - CENTRO
apresentações as 10:30 h e 14:00h
PALHOÇA
26/05
CAIC - CENTRO DE ATENÇÃO INTEGRAL À CRIANÇA E AO ADOLESCENTE
Rua: Maria Theodora Haeming – Passa Vinte
apresentações as 10:30 h e 13:45h

Espetáculo DONA BILICA
SÃO JOSE
17/05
EEB Ver Albertina Krummel Maciel
Rua Adélio Longo, 675 - Fazenda Sto Antonio.
apresentação as 20 h
BIGUAÇU
24/05
EBM Prof. Donato Alípio de Campos
Rua 13 de Maio, 326 - Prado
apresentação as 19 h
PALHOÇA
27/05
Colégio José Maria Cardoso da Veiga
Rua Nossa Sra. do Rosário, 448 - Enseada do Brito.
apresentação as 19 h



CIA PÉ DE VENTO TEATRO
(48) 3028.3351 :: (48) 9156.8919 :: contato@pedeventoteatro.com
mais informações do grupo no site www.pedeventoteatro.com