Congresso Fecate 2010

Nos dias 10 e 11 de abril de 2010 foi realizado na cidade de Brusque, com o apoio da Secretaria de Cultura do município, o Congresso da Fecate 2010, que contou com presença significativa de representantes dos grupos filiados. 
Pauta: 
- Informações sobre a II Conferencia Nacional de Cultura
- Conselho Estadual de Cultura
Luciano Cavichiolli (Presidente da Ajote) foi eleito como Conselheiro para a gestão estadual de 2011-12. Leone Silva (Grupo Gats) é o atual Conselheiro.
- Prêmio Elisabete Anderle
Leone Silva apresentou proposta de orçamento do Conselho Estadual de Cultura para destinação dos recursos no 2º Edital Elisabete Anderle. Foram ponderadas considerações e apresentadas contrapropostas para a divisão do recurso que cabe à categoria Teatro. Leone ressaltou ainda que, por estarmos em ano eleitoral, o edital deve ser apresentado dentro do prazo estipulado. Se isso não acontecer, o edital será lançado apenas em 2011.
- Política cultural do SESC-SC e os grupos de teatro catarinenses
Nova diretoria deverá procurar o SESC SC para fazer algumas considerações
- Teatro na Escola
Criada comissão para discussão do teatro escola em Santa Catarina que deve agendar reunião com a Secretaria Estadual de Educação para apresentação de propostas visando contribuir para a qualidade da escolha de espetáculos que são oferecidos para instituições educacionais. 
- 15º Festival Catarinense de Teatro
A cidade de Brusque sediará o 15º Festival Catarinense de Teatro. Foram apresentadas propostas para alterações na condução da escolha dos curadores, para melhorias nos espaços culturais que receberão as apresentações, da garantia da participação de um representante por grupo que pode acompanhar todo o festival mesmo não sendo selecionado para a mostra, da manutenção de oficinas para comunidade e para a classe teatral, da criação de um espaço para performances e trocas de experiências entre os grupos. A realização será no segundo semestre de 2010. 
- Eleição e posse da nova diretoria da FECATE, conselho fiscal e suplentes
Presidência - Willian Siewert (Trip Teatro de Animação - Rio do Sul) 
Vice Presidência - Robson Rodrigues (Grupo Teatral Panaceia - São Bento do Sul) 
Tesouraria - Leone Silva (Gats - Jaraguá do Sul) 
Secretaria - Greice Miotello (Traço Cia Teatro - Florianópolis) 
Programação - Sandra Knoll (Cia Experimentus - Itajaí) 
Divulgação - Tarcísio Brighenti (Gaia de Teatro - Chapecó) 
Conselho Fiscal: Ciro Delnero (Grupo de Teatro Uni-Verso, Barra Velha), Luciano Estevão (Grupo de Teatro Acontecendo por aí, Itajaí) e Caroline Lisa (Cia Didois, Joinville)