FILIAÇÃO


Portal onde o filiado pode acessar documentos da Federação Catarinense de Teatro e informações importantes sobre a filiação. 

Comunicado da Diretoria aos Filiados

Florianópolis, 20 de maio de 2018.

A Federação Catarinense de Teatro (FECATE) comunica à comunidade teatral do Estado de Santa Catarina que o processo de filiação à Federação sofrerá modificações estruturais a partir do projeto Rosa dos Ventos, a ser realizado em quatro etapas (Criciúma, Joaçaba, Florianópolis e Blumenau) ao longo do ano de 2018.

Partindo do princípio que estamos em uma fase de reestruturação do modelo de coletividade do teatro catarinense, o projeto Rosa dos Ventos tem como objetivo realizar encontros de articulação e discussão das questões políticas, econômicas e sociais que envolvem os trabalhadores do teatro de Santa Catarina. Por isso a presença das pessoas interessadas em fazer parte desta coletividade em ao menos algum dos encontros é fundamental para que possamos nos reconhecer ao vivo, entendendo quem quer fazer parte deste coletivo, quais são as novas bases que fundarão esta federação e quais os rumos que vamos tomar.

A presença dos interessados em algum dos encontros (locais e datas elencados abaixo) significa nos conhecermos e identificarmos presencialmente as responsabilidades de cada um na construção desse novo modelo de coletivo que possa atender às necessidades da classe teatral do Estado. Por isso, fica suspenso o processo de filiação online ou pagamento de anuidades até que se definam os rumos da Federação na conclusão do projeto em 05 de agosto de 2018 na Assembleia Geral a ser realizada em Blumenau.

Vale lembrar que o projeto Rosa dos Ventos convida o engajamento de todos os interessados na produção dos encontros regionais, seja oferecendo hospedagem solidária, apoio de produção, condução de rodas de discussão, apresentações artísticas e outros acontecimentos a serem integrados á programação de cada encontro. Entre em contato e se articule com os grupos de produção da sua região e saiba como fazer parte.

O coletivo se faz através de indivíduos atuantes e pensantes, e um novo modelo de federação depende inteiramente da participação de todos e todas.
Atenciosamente,
Diretoria da FECATE

Encontros do Rosa dos Ventos 2018: 
Criciuma – 15, 16 e 17 de junho (Sede do Cirquinho do Revirado)
Joaçaba - 21,22 e 23 de junho (Sede do Grupo TEJO)
Florianópolis – 6, 7 e 8 de julho (Casa Vermelha)
Blumenau – 3, 4 e 5 de agosto (Sede do Grupo Detalhe)




Acesse aqui os principais documentos da Federação!



Leandro Magalhães 

magalhaesle@gmail.com | fecate@gmail.com 

(47) 9 9963-9901 (Itajaí/Florianópolis-SC)